sexta-feira, 24 de julho de 2009

Toalha no chão!!

Pois, tal como previa este blog anda muito abandonadito!!!!!

Encontro sempre algo mais importante para fazer e este vai sempre ficando para trás :(

Este vai se um post bem longo em que vou expor a minha experiência com a Dieta Já. Sim é verdade em Abril decidi experimentar mais esta dieta, após falar com uma amiga que me disse que uma conhecida tinha experimentado e que tinha realmente perdido peso, após cumprir tudinho á risca, decidi arriscar. Fui á primeira consulta, a Dra. foi bastante atenciosa tirou as medidas pesou-me mediu a massa gorda, e depois passámos ás perguntas. A principal questão foi: -O que é que não queres abdicar de comer?- Resposta imediata: - Pão!!!

Então foi traçado um plano:

  • Pequeno almoço: 1/2 pãozinho integral com 1/2 queijo fresco magro ou com 1 fatia de fiambre de perú;
  • Lanche da manhã: 1 peça de fruta com 2 bolachas tipo Maria;
  • Almoço: Porção de carne ou peixe só com legumes e salada ( as cenouras estão proibidas), sem fruta nem sobremesa;
  • Lanche da tarde: Iogurte magro de colher;
  • Jantar: Igual ao almoço;
  • Ceia: Chá com 2 bolachas Maria ( coisa que nunca fiz pois ao deitar nunca tinha fome).

A juntar á ementa comecei a tomar vitaminas, um drenante para por na água e uma colher por refeição de um liquido tipo xarope para reduzir o apetite.

Ao fim da 1ª semana fui á pesagem: -0,700 gr

Nada mau para o inicio mas confesso que como a médica não me mostrou a balança fiquei meio desconfiada :(

Na 2ª semana a Dieta manteve-se igual com a diferença de fazer dois jantares só de ananás, continuei a tomar os mesmos "aditivos", se bem que o drenante para por na água era uma espécie de frete para mim, não tinha mesmo pachorra por isso quase nunca o tomei.

2ª pesagem: - 1,100gr, muito bom, destsa vez olhei para a balança, apesar da massa gorda não baixar o peso e as medidas estavam a mexer e comecei a notar principalmente nas pernas e no rabo a diminuição de volume.

Ementa para a 3ª semana: Igual ás anteriores mas com permissão de adicionar 2 colheres de arroz, massa ou 1 batata ao prato principal do jantar e almoço.

4ª semana o peso manteve-se, estava na TPM a Dra. acha que influenciou, ementa manteve-se mas no jantar só de fruta podia optar por ananás ou morangos.

5ªsemana, aqui sim perdi 1,600gr foi a perda maior que tive!!!! A ementa mantinha-se podendo agora comer sopa ao jantar, sopa sem cenoura nem batata. Ah e continuava com a toma dos liquidos que eu nem dava por eles pois para mim não faziam nada e sou sincera não tinha muita pachorra para eles.

6ª semana, perdi 0,700gr, tudo na mesma mantendo a mesma dieta

7ª semana, aqui começou a ruina tive o batizado do meu afilhado e foi a desgraça completa, abusei em grande no batizado e como se isso não bastasse na semana seguinte continuei, foram bolos, pão, batata frita e até Mac Donalds, foi o descalabro e tudo isto em combinação com uma explosão de stress no trabalho resultaram num aumento de 2,300gr, ou seja todo o esforço passado não deu em nada.

8ª semana a dieta voltou a da 1ª semana para tentar recuperar mas o mal estava feito e com o stress em que andava e a falta de vontade o peso só aumentou ao invés de diminuir, e depois cada vez tinha mais vontade de comer estas "porcarias", realmente quando estamos algum tempo sem comer estes alimentos de fast-food e depois comemos parece que ficamos viciadas e ainda temos mais vontade de comer. Bem a pesagem da 8ª semana revelou mais um aumento de 1kg e a partir daqui desiti, é verdade!! Atirei a toalha ao chão!!

Mas, este fim de semana passado tive um casamento e ao ver as fotos, as minhas claro, decidi por um ponto final nisto, hoje terminam as férias, 2ª feira estou de volta ao trabalho e vou iniciar a derradeira tentativa de perder uns valentes quilos. Amanhã tenho mais um casório, mais uma desgraça mas vai ser a despedida das comidinhas pouco saudáveis, tem de ser!!!!!

Á pouco estava a dar um programa de tatuagens na TV em que apareceu um Sr. que perdeu 45 kg, após ver as suas fotos tiradas num casamento, pelos vistos os casamentos ajudam a tomar-mos consciência :), e ele contava que quando tinha certos desejos ia para a frente do espelho olhava para si e dizia:

- Queres mesmo comer isto!!!! Queres mesmo voltar ao que eras!!

É uma boa estratégia, masoquista, mas é. Vou tentar outra vez, tem de ser, não só por uma questão estética mas por uma questão de saúde, não não estou obbbbbesa, enorme quase a rebolar mas se não tiver cuidado é assim que vou acabar. E não pode ser!!!!

Por agora chega de desabafo, daqui a alguns dias venho contar se ouve alterações!!!! De humor e de peso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revoltas